Entre os dias 14 a 16 de abril aconteceu em São Paulo a 5ª Feira e Conferência Internacional de Segurança Eletrônica, no pavilhão verde do Expo Center Norte. A entrada foi grátis, mas era permitida a visita à exposição para maiores de 16 anos.
Segundo o site: http://g1.globo.com/
A feira mostrou soluções, equipamentos e serviços para todas as necessidades de segurança, de grande, médio e pequeno portes. Apresentando também os últimos avanços do mercado global e as tecnologias do futuro nessa área.
Entre as câmeras havia uma que funcionava como uma catraca virtual, contando quantas pessoas passavam por uma linha vermelha. Sem precisar do comando de ninguém, uma outra câmera aproximava a imagem automaticamente toda vez que uma pessoa invadisse uma área determinada pelo dono da casa ou da empresa. E ainda é à prova de gente mal-intencionada. “Se alguém mexer, alguém cutucar a câmera, a pessoa será alertada que ela foi movimentada”, afirma Ricardo Che, gerente comercial da empresa.
O preço dessa câmera é R$ 600. Mas a maioria exposta na feira, voltada para empresas e para a área de segurança militar, tem o custo bem mais alto. A feira reuniu novidades de cem empresas do mundo todo. Um outro equipamento chama a atenção. Ele capta imagens em 360º, substituindo 24 câmeras.
Nem a escuridão é obstáculo para as lentes. Uma sala totalmente escura, sem luz alguma, era monitorada por duas câmeras dentro da feira. Em uma tela, foi possível enxergar por um sistema infravermelho, de visão noturna. Em outra imagem, o calor do corpo que ajudou a câmera a enxergar, por um sistema térmico.
O comandante geral da Polícia Militar do estado, coronel Álvaro Camilo, passou pela feira, e lembrou que de nada adianta tanta modernidade se, por trás dela, não houver gente preparada e de confiança.
No link abaixo está a reportagem e um vídeo sobre:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/04/feira-internacional-em-sp-mostra-novidades-em-sistemas-de-cameras.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário